ENSINO FUNDAMENTAL II
Horário: Manhã: 7h20 às 12h Tarde: 13h10 às 17h40
Coordenação: Renato Freitas
Email da Coordenador: renatofreitas@colegioamorim.com.br

No Ensino Fundamental II, aprofundam-se e fundamentam-se os conhecimentos e habilidades dos alunos para alcançar a autonomia desejada.
Por meio de um tratamento diversificado de cada área de estudo, o Ensino Fundamental II aprofunda os conteúdos já aprendidos em cada disciplina, com uma metodologia própria, através de aulas diferenciadas e utilização de recursos audiovisuais.
A formulação de desejos intelectuais favorece a reorganização do conhecimento dos alunos, gerando uma nova forma de pensar o mundo. A presença do adulto nesta faixa etária é muito importante como referencial e modelo de organização, respeitando a autonomia intelectual e social do educando que está em processo de formação.
O currículo é formado pela base comum (Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Arte, Educação Física e Filosofia), além da parte diversificada que envolve a língua estrangeira, Inglês e Espanhol.

No último ano do Ensino Fundamental II (9º ano), os alunos são  preparados, direcionados e orientados para o Curso do Ensino Médio, conhecendo toda a estrutura, as novas disciplinas, objetivos do curso, professores, através de palestras, visitas, depoimentos, entre outros recursos.

6º e 7º Fundamental II

Espanhol