ENSINO MÉDIO (MANHÃ \ TARDE E NOITE)
Ensino Médio Manhã
Séries: 1º, 2º e 3º anos
Horário: 7h20 às 12h50 \ 19h às 23h
Coordenação: Andreza Castiglione Bassetti (Manhã e Tarde) \ Sirlene Elias (Noite)
Email das Coordenadoras: andrezacastiglione@colegioamorim.com.br \ coordenacaonoturno@colegioamorim.com.br

Durante os três anos de Ensino Médio no Colégio Amorim, o aluno solidifica, com o auxílio de profissionais especializados, os conteúdos aprendidos nas séries anteriores.
Os novos conhecimentos são trabalhados desenvolvendo ainda mais o raciocínio lógico e a formação da consciência crítica, dando atenção às artes, às humanidades e às ciências puras e experimentais.
Neste ciclo de aprendizagem, os alunos são preparados para os estudos de nível superior de forma mais abrangente, já que não se restringem apenas aos conteúdos exigidos em testes, formando uma visão muito mais ampla, global e crítica do mundo a sua volta. Damos  importância fundamental a cada vestibular, respeitando cada estilo, assim como para o ENEM, já que este passou a ser empregado como  um fator importante para o ingresso de parte das universidades públicas e de instituições privadas de ensino superior do país.
O Ensino Médio é a fase em que é “lapidada” a formação da excelência acadêmica e humana em todos os nossos alunos.

No curso Ensino Médio (Noturno) são utilizados recursos pedagógicos para fazer frente a esse importante desafio que é trabalhar e estudar ao mesmo tempo. E só é possível com um corpo docente bem preparado  e coeso dentro do mesmo propósito  de envolver os alunos nos diversos estágios de conhecimento , favorecer o desenvolvimento de suas habilidades  e o alcance de competências importantes para vida pessoal, social e para o trabalho.

1º ano

2º ano