EDUCAÇÃO INFANTIL
Séries: Mini-Maternal, Maternal, Pré-Escola 1ª Fase e Pré-Escola 2ª Fase
Horário: período manhã, tarde e integral
Coordenação: Educação Infantil até 1º Ensino Fundamental:
Viviane R. Maganhato - Email: coordenacaoinfantil@colegioamorim.com.br

A Educação Infantil é a fase de desenvolvimento em que a criança necessita de todas as condições para desenvolver-se como pessoa. As vivências, as experiências compartilhadas, os sentimentos, as frustrações são tudo o que a criança apresenta na Educação Infantil. Enfrentar tais situações com a ajuda de profissionais e de outras crianças é o que a faz crescer, o que põe em ação novas capacidades para ir em frente, assim, isso a faz tornar-se maior.
Todo nosso trabalho é pautado no respeito à criança como indivíduo livre, pensante e capaz. Nesse processo, contribuiremos para uma constante evolução e autonomia, oferecendo à criança um ambiente rico de espaços que possibilitem descobertas, criativo, dinâmico, prazeroso e, acima de tudo, afetuoso, onde possa agir e construir seus valores.
       Em todas as turmas, temos profissionais especializados, trabalhando juntamente com auxiliares e a coordenadora do curso.
Na Educação Infantil, um grande aliado da criança é o jogo. Por meio dele, a criança percebe, exercita, expressa e desenvolve suas habilidades corporais, espaciais, sociais e intelectuais, que serão fundamentais para sua vida de estudante e a alfabetização.
       O currículo da Educação Infantil envolve: Linguagem oral e escrita, Raciocínio lógico matemático, Natureza e Sociedade, Movimento, Arte, Educação Musical, Educação Nutricional, Inglês, Ballet / Judô e Informática.

Grade Curricular

Mini Maternal