ENSINO FUNDAMENTAL I
Séries: 1º ao 5º ano
Horário: período da manhã, tarde e Atividades Optativas.

Nathalya Piastrelli – 1º ano
Gisele Cristiane De Latorre Delgado – 2ºano ao 5ºano
E-mails da Coordenação: nathalya@colegioamorim.com.brgisele@colegioamorim.com.br

O primeiro passo do processo educativo do 1º ao 5º ano é privilegiar a contextualização dos conhecimentos dos alunos: suas relações com o Colégio e o estudo; a forma de construção do conhecimento de cada um; histórias pessoais e familiares e, a partir dessas experiências, remetê-los à sociedade.
Esta etapa é a base do processo de ensino e aprendizagem no qual os alunos merecem uma atenção especial e um acompanhamento personalizado por parte dos educadores.
Todas as dificuldades são revistas individualmente e superadas mediante o auxílio de outras fontes do conhecimento, ajudando a ampliar o universo da criança. Profissionais especializados ajudam os alunos neste trabalho, com a supervisão e o apoio da coordenadora do curso e auxiliares.
O currículo, organizado por atividades, favorece a utilização de diferentes linguagens e a ampliação do vocabulário dos alunos, permitindo a leitura, interpretação e expressão cada vez mais críticas do mundo.
Além do forte ensino, a formação integral do ser humano continua sendo priorizada e trabalhada com vivências e experiências em visitas, trabalhos sociais, projetos e novos aprendizados.

1º ao 5 ano

Ed. Nutricional
Laboratório de Ciências
Ed. Musical

Parceria Internacional - A parceria com a Monroe College, universidade norte-americana que está há mais de 80 anos situada em Nova Iorque, beneficiará alunos e professores que poderão trocar experiências.